Entre as muitas memórias que tenho do Natal estão os postais de Boas Festas. Eu ainda sou do tempo em que as pessoas pegavam numa caneta e escreviam cartões umas às outras a desejar um Bom Natal, e um Feliz Ano Novo. Lembro-me que os adorava receber, ler e guardá-los no presépio todos em fila, num lugar de destaque, porque eram importantes.
Na era dos e-mails, do facebook e sms perdeu-se o hábito de escrever postais de Natal. Nos dias que correm já quase ninguém os envia.
Embora a tradição se venha perdendo ao longo dos tempos, por aqui fazemos questão de a manter, enviando os tradicionais votos de Boas Festas através de postais ilustrados.
Nós optamos sempre por ajudar instituições e compramos sempre postais da Unicef. Um postal não tem o mesmo sentido de uma mensagem de telemóvel. As pessoas ao longo dos últimos anos tornaram-se muito comodistas. É muito mais prático enviar uma mensagem através do telemóvel, pois basta um simples “enter ou ok” para que as mesmas cheguem ao destino rapidamente e infelizmente sem se aperceberem vão deixando morrer tradições.
E por aí, ainda há quem escreva postais de Natal?
. Alerta, fim de semana de ...
. Viajar
. The summer is coming slow...
. Outros oceanos...