Quinta-feira, 5 de Dezembro de 2013

At school

 

Um dos meus objectivos para 2013 era tirar um curso de Inglês. Inscrevi-me então no British Council. Até então o meu conhecimento da língua era muito limitado. As aulas de Inglês que aprendi na escola, somente serviam para fazer o aluno escrever e ler inglês, falar e compreender já era outra história. Os anos foram passando, não precisei mais de usar o inglês e obviamente o pouco aprendido foi-se perdendo. Quando comecei a viajar para o estrangeiro dei conta que o inglês não é opcional, é necessidade. E se não fosse o meu marido, não sei como me iria desenrascar nos países por onde já passei.

Depois de 2 meses de aulas o feedback é positivo. As aulas são dadas por uma nativa, o que faz toda a diferença. E o método de ensino, nada tem a ver com o que tinha na escola. No British Council, as aulas são focadas na conversação. As lições são sobre temas variados, que são explicados em Inglês bem falado e lento. Além das aulas tenho lido alguns livros em Inglês para adquirir mais vocabulário. Também comecei a ver programas falados em Inglês sem ler as legendas. Actualmente já consigo entender uns 30% de uma série sem legendas (para quem não percebia nada, é uma grande vitória) e já consigo manter um diálogo aceitável. A minha pronuncia é que ainda não está muito bem, mas uma coisa de cada vez...
See you soon!

publicado por oceanosemfundo às 09:00

link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De andreia a 5 de Dezembro de 2013 às 15:38
Ora aqui está um dos meus problemas também.. também estou a frequentar um curso de inglês e a minha ideia será no próximo verão inscrever-me em cursos de verão de uma escola dessas ou similar (actualmente estou a frequentar um curso livre que é dado numa das faculdades daqui, de 60horas).

A ideia também será cpmeçar a ver séries sem legendas.. ainda não dei esse passo mas é a resolução do próximo ano..

Que livros recomenda ler?! Ando a ler uns em inglês mas são livros de iniciação e as histórias não puxam nada.. dá mesmo vontade de desistir a meio..
De oceanosemfundo a 20 de Dezembro de 2013 às 00:44
Olá. Os livros que ando a ler, também são com histórias muito simples, visto que estou no 1º nível.
Bom Natal e que continuemos a aprender inglês em 2014 :)
De momentosdisparatados a 21 de Dezembro de 2013 às 19:49
É mais fácil entender do que falar e apesar de os anos da escola e de há poucos anos tirar a formação em geriatria em que tive aulas de inglês durante 18 meses acabei por não saber mais do que sabia.
Acreditas que o não ter à-vontade para falar tem-me condicionado arriscar ir trabalhar para o estrangeiro?
Em relação às ferias, o maridão faz o mesmo papel do teu e que bom tradutor que é.
Sempre que pensava em inscrever-me numa escola acabava por achar que não valia a pena, mas pelo que dizes...acho que entretanto arrisco.

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Alerta, fim de semana de ...

. Viajar

. New places

. O Verão a chegar

. 9 anos de oceanosemfundo

. Leitaria Lisboa

. The summer is coming slow...

. Bolo de laranja

. Snow days memories

. Pelo Instagram

.Contador de Visitas

.arquivos

.favorito

. O Natal já foi...

. Filmes de Natal

. Natal é....

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds