Sexta-feira, 25 de Outubro de 2013

Para terminar

A última cidade que visitamos em Itália foi Pisa. Uma cidade pequena mas muito bonita.

“La Torre Pendente di Pisa” é o ponto máximo da cidade, um emblema, conhecido em todo o mundo. É surpreendente a história da torre, que a cada ano se inclina mais, embora façam todos os esforços para parar a sua inclinação.

Saber que as novas gerações poderão não ter a oportunidade de conhecê-la de pé deixa os visitantes arrepiados. Vale a pena visitar a Torre, é um espectáculo da arquitectura.

A Torre di Pisa foi construída entre os séculos XII e XIV e ficou inclinada porque o terreno cedeu, isso já nos primórdios da construção. Até aos dias de hoje ela permanece assim, recebendo turistas dos quatro cantos do mundo, maravilhados pelo facto histórico.

Outro dos monumentos que visitamos foi  “Il Duomo di Santa Maria Assunta”, a catedral da praça. Foi desenhada pelo arquitecto Buscheto, que juntou o estilo Romântico com o estilo Gótico.

Foi construída a partir de 1064, juntamente com o início das obras de reconstrução da Basilica di San Marco em Veneza.

Dizem que naquela época existia uma rivalidade muito forte entre as cidades, que lutavam por ser quem construísse os mais belos locais de culto da religião católica.

Um dos pontos altos da nossa visita a Pisa foi um passeio pelas margens do rio Arno e a visualização da arquitectura medieval local.

Pisa é uma cidade bastante movimentada, com vários atracções, porém, muitas pessoas subestimam o seu pontencial, achando que a única atracção é a Torre de Pisa. A cidade é muito mais do que isso. Tem muito para oferecer e supreender. Vale a pena uma visita.

publicado por oceanosemfundo às 20:11

De Sonia a 22 de Novembro de 2013 às 12:15
Alô!

Cheguei ao teu blog através do report “Uma experiência na Grécia” num fórum de viagens, pois tinha uma viagem programada a Santorini . Adorei. Adorei o teu report e adorei a viagem que eu fiz a seguir, seguindo algumas das tuas dicas.
Adoro viajar… é uma das minhas grandes paixões e delicio-me a ler a descrição das viagens que outras pessoas fazem… algumas eu já as fiz e outras pretendo fazer...
É muito engraçado ler como descreves e sentes cada viagem, que muitas vezes é igual ao que eu senti ou vai de encontro às expectativas que eu tenho (Por exemplo fazer um Safari… eu fiz no Quénia).
Como todas as dicas são preciosas, para o ano penso fazer uma viagem a Itália, fazendo o teu itinerário, mas acrescentado Verona e Roma. Podes-me dizer quais foram os hotéis onde ficaste, se gostaste e se aconselhas?
Obrigado pelos teus reports ... vou estar por aqui a ler.
De oceanosemfundo a 24 de Novembro de 2013 às 21:32
Olá Sónia. Partilhamos da mesma paixão, viajar :) Tal como tu, adoro ler relatos de viagens, ver fotografias. Posso estar horas a fazer isso, que não me canso. Ainda bem que alguns dos meus relatos te foram úteis. Em Veneza ficamos no hotel Antica Casa Coppo. A 5 minutos a pé da praça de S.Marcos, e a poucos minutos a pé do Vaporetto. O hotel é antigo, como todos em Veneza, mas muito acolhedor e a um bom preço para os preços que praticam nesta cidade. E têm uma recepcionista que fala português :) Em Florença ficamos no hotel Vasari. É mesmo à frente da estação de comboios. E a 10 minutos a pé das principais atracções da cidade. O hotel não é nada de especial, mas nas viagens pela europa, não dou muita importância aos hotéis. Desde que sejam limpos, tenham uma boa cama, um bom pequeno almoço e fique bem localizado, já fico contente :) Volta sempre.
De Sonia a 11 de Dezembro de 2013 às 14:36
Olá!!!
Gosto sempre de encontrar alguém que tenha a mesma paixão que eu! :)
Obrigado pelas dicas, vou guardar os nomes dos hotéis. Confesso que ainda viajei pouco pela Europa… mas quando o faço, também escolho um hotel limpo e de fácil acesso.
Voltarei sempre, claro.
Feliz Natal e um excelente ano recheado de Amor, Saúde, Felicidade, Trabalho e claro algumas viagens no sapatinho.
De oceanosemfundo a 20 de Dezembro de 2013 às 00:41
Obrigada pelas palavras :)
Um Bom Natal também para ti e que 2014 nos traga muitas viagens :)

.Maio 2015

. Alerta, fim de semana de ...

. Viajar

. New places

. O Verão a chegar

. 9 anos de oceanosemfundo

. Leitaria Lisboa

. The summer is coming slow...