Segunda-feira, 21 de Outubro de 2013

Buon giorno

Estou de regresso. Estive de férias e o destino escolhido foi Itália. Aqui festejamos o nosso 4º aniversário de casamento, na cidade mais romântica do mundo, Veneza. Não podia ter sido mais perfeito.

A cidade de Veneza deixou-me completamente apaixonada. Marca pela sua diferença, por ser romântica e ser cheia de detalhes, de pequenos recantos e da sua magia. As gôndolas, as ruas, a comida, as pessoas, os lugares, a arquitectura, há todo um ambiente que torna Veneza ainda mais maravilhosa daquilo que podemos ver nos filmes ou nas fotografias que hoje vos mostro.

Os dias foram passados a passear pelos canais, a explorar ruas e ruazinhas, a cidade é um verdadeiro labirinto e é um local com muita gente, as pontes estão sempre cheias e há recantos muito giros ao longo da cidade por explorar e para ver e é essa a magia de Veneza é descobrir ruas novas, canais diferentes e ver toda a arquitectura desta cidade flutuante.

Gostei de tudo na cidade, mas destaco os sítios mais emblemáticos, como a Piazza de S.Marcos e a sua basílica, a Ponte do Rialto, o Grande Canal, o Palácio do Ducale e o mercado do Erberia. Valem mesmo a pena uma visita.

Foi uma viagem cansativa, muitos kms por dia, mas muito enriquecedora. Gosto de férias assim, recheadas de descoberta.

 

 

Um dos muitos canais desta cidade flutuante. As gôndolas, embarcações adaptadas à circulação nos canais estreitos, fazendo parte do quotidiano de Veneza. E as tão conhecidas máscaras venezianas. São famosas em todo o mundo pelo detalhe, pela beleza na elaboração e pela riqueza com que são apresentadas.

 

 

Aqui temos o Grande Canal. Segundo um embaixador francês, "é a mais bonita rua do mundo". Há vários palácios que ladeiam o canal. A ponte do Rialto é uma das principais atracções de Veneza. A ponte marca o centro da cidade e permite atravessar o Grande Canal.

 


A basílica de S.Marcos e o palácio Ducale, que foi a residência oficial dos governantes venezianos. Bebemos os mais deliciosos chocolates quentes no Café Florian. Uma das maiores atracções de Veneza, é o mais antigo café da Europa ( foi fundando em 1720). O café tem pequenas salas dominadas pelo mármore, cada uma coberta de afrescos, pinturas e longos espelhos adornados de molduras douradas, as mesas em mármore e as cadeiras de veludo vermelho. o local continua com a mesma decoração dp século XVIII. Por fim demos um pulinho ao animado mercado Erberia.

 


Espero que tenham gostado. No próximo post mostrarei Florença, uma cidade que também me apaixonou muito.

publicado por oceanosemfundo às 09:00

link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De momentosdisparatados a 21 de Outubro de 2013 às 10:04
Com essas fotos e com a tua descrição não acredito que quem aqui passa não tenha ficado cheio de vontade de apanhar um avião e ir.
Viajar dá-nos alento para voltar ao trabalho e trabalhar com animo para que as próximas ferias cheguem. Viajar é umas das coisas que cá em casa nos dá prazer.
Beijinho
De oceanosemfundo a 21 de Outubro de 2013 às 22:10
É um destino que recomendo :) Viajar para nós também é das coisas que mais gostamos de fazer. Que venham rápido as próximas férias.

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Alerta, fim de semana de ...

. Viajar

. New places

. O Verão a chegar

. 9 anos de oceanosemfundo

. Leitaria Lisboa

. The summer is coming slow...

. Bolo de laranja

. Snow days memories

. Pelo Instagram

.Contador de Visitas

.arquivos

.favorito

. O Natal já foi...

. Filmes de Natal

. Natal é....

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds